Sousa viajou 1.200 quilômetros na semana da final do Paraibano

Cansado

O Sousa vive dias de desgaste físico e mental na busca por um feito histórico no futebol paraibano. Com um cronograma intenso e uma verdadeira maratona de viagens, o Dinossauro tenta superar o cansaço para conquistar o seu bicampeonato consecutivo inédito do Campeonato Paraibano de 2025. O time sertanejo encara o Botafogo-PB na decisão estadual após percorrer mais de 1.200km em quatro dias, somando deslocamentos para Fortaleza, Sousa e João Pessoa.


A sequência de viagens começou na terça-feira (25), quando a delegação sousense embarcou para a capital cearense para enfrentar o Ferroviário pela Copa do Nordeste. No dia seguinte, o Dinossauro acabou derrotado por 2 a 0 e foi eliminado da competição, frustrando a expectativa de avançar ao mata-mata pela primeira vez em sua história. Ainda na noite de quarta-feira (26), o elenco pegou estrada de volta para Sousa, percorrendo os 422km entre as duas cidades.

Com a decisão do estadual pela frente, a equipe teve pouco tempo de descanso. Ainda em Sousa, o elenco realizou atividades regenerativas e treinamentos táticos antes de mais uma viagem. Na sexta-feira (28), a delegação pega estrada novamente, desta vez rumo a João Pessoa, percorrendo mais 429km para se preparar para o confronto contra o Botafogo-PB.

A final do Campeonato Paraibano acontece no domingo (30), no Almeidão. O Sousa chega com vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Marizão e precisa apenas de um empate para garantir o título estadual. O desafio, porém, vai além das quatro linhas: a equipe precisará superar o desgaste acumulado para fazer história. Se conseguir a taça, o Dinossauro conquistará o bicampeonato consecutivo do Paraibano pela primeira vez em sua história.

Informações com Globo Esporte PB

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo