Treinador que saiu do Treze criticou estratégia da diretoria do clube

Marcelo Martelotte

O técnico Marcelo Martelotte deixou o Treze Futebol Clube. A decisão ocorreu após a repercussão negativa de sua declaração sobre a estratégia do clube de divulgar uma escalação falsa antes do Clássico Tradição contra o Botafogo-PB, pela semifinal do Campeonato Paraibano. O Galo foi eliminado.


Martelotte afirmou publicamente que não foi consultado sobre uma decisão de divulgar escalação falsa no último jogo contra o Botafogo e que repudia esse tipo de prática.

Em entrevista à CBN, concedida ao repórter Afonso Carlos, Martelotte reforçou sua insatisfação com a postura do clube.

“Eu não tive participação nenhuma, não fui comunicado, não houve o meu consentimento. Sou contra isso. Não sei de onde partiu dentro do clube, mas, da minha parte, fiz questão de ir ao João [técnico do Botafogo-PB] antes do jogo e pedir desculpas. Eu não vejo isso como nenhuma vantagem, além de ser uma falta de ética.”

O treinador também destacou que, em mais de duas décadas de carreira, jamais compactuou com esse tipo de atitude.

“Sou treinador há mais de 20 anos e nunca adotei essa postura. Foi uma decisão errada, e eu não sei quem a tomou, mas, no meu ponto de vista, foi totalmente equivocada.”

 

Escalação falsa não trouxe vantagem ao Treze

Antes da bola rolar, o Treze divulgou uma formação inicial com Karl, Dudu, Rafael Ibiapino e Pedro Rodrigues. No entanto, quando o time entrou em campo, os titulares eram Rodrigo Gaia, Guilherme Lucena, Luã Lúcio e Jeffinho, pegando torcedores e adversários de surpresa.

A estratégia, porém, não teve efeito. O Treze empatou sem gols com o Botafogo-PB e foi eliminado do Campeonato Paraibano.

 

Informações com Maurílio Júnior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo