Elenco do Sousa é alvo de investidas de clubes pelo Nordeste
Mercado da bola

Bicampeão paraibano ao vencer o Botafogo-PB no Almeidão, o Sousa vive o reflexo da boa campanha no estadual e no calendário nacional. Com jogadores valorizados, o Dinossauro tem enfrentado assédio direto de outros clubes aos seus principais atletas, mas tem adotado uma postura firme: só libera jogadores mediante pagamento da multa rescisória. Ao mesmo tempo, a diretoria trabalha para reforçar o elenco de olho na Série D do Campeonato Brasileiro.
Um dos principais interessados em nomes do elenco sousense é o América-RN, adversário do Dinossauro no Grupo A3 da Série D. O clube potiguar fez contato com pelo menos três jogadores do Sousa: o atacante Diego Ceará, o zagueiro Uesles e o meia Luan Rodrigues. A diretoria sousense não gostou da abordagem direta aos atletas e reiterou que qualquer negociação deve ser feita diretamente entre os clubes.
Outro jogador sondado foi o lateral-direito Welisson, que entrou no radar do Botafogo-PB. Apesar das consultas, nenhuma negociação avançou até o momento. O Sousa até admite dificuldade em segurar Luan Rodrigues, que se destacou na Copa do Nordeste, especialmente no jogo contra o Fortaleza, e vem sendo procurado por clubes de outras regiões. Ainda assim, o Dino mantém a mesma posição: qualquer saída depende do pagamento da cláusula de rescisão contratual.
Além de segurar seus destaques, o Sousa também atua nos bastidores para valorizar o grupo. A diretoria ressalta que os salários estão em dia e que os jogadores foram premiados financeiramente após o título estadual. Ao todo, o clube pagou R$ 430 mil em premiação apenas pelas semifinais e finais contra Serra Branca e Botafogo-PB, respectivamente. Somando todo o Paraibano, o valor ultrapassa os R$ 500 mil.
Paralelamente à blindagem do elenco, o Sousa também trabalha para reforçar o grupo. A diretoria negocia com um meia cujo nome é mantido em sigilo. Reinaldo, que vestiu a camisa do clube em 2024, chegou a ser cogitado, mas a negociação é considerada improvável, já que o Grêmio Esportivo Bagé, do Rio Grande do Sul, tem conversas avançadas para repatriar o atleta.
Mesmo com um plantel recheado de bons jogadores, o clube sertanejo passa por uma reformulação visando a Série D do Brasileirão. Para além da chegada do atacante Luís Henrique, por empréstimo da Ferroviária, o zagueiro Gustavo Alexandria, os meias Bruno Matos e Dhonata, além do atacante Kiko, foram liberados e não fazem mais parte do elenco para a sequência da temporada.
Informações com Globo Esporte PB