No Treze, Pipico atinge a marca de 20 clubes em sua carreira
Atacante

Anunciado pelo Treze como o novo reforço para a participação do time na Série D do Campeonato Brasileiro 2025, o atacante Pipico atinge agora a marca de 20 clubes pelo futebol profissional. O jogador chega ao Galo com uma boa sequência pelo Sobradinho-DF e com a experiência de ter trabalhado com o atual técnico alvinegro, Felipe Surian. Aos 40 anos, o clube de maior atuação do centroavante foi com o Santa Cruz.
Wesley Henrique, mais conhecido como Pipico, iniciou sua carreira no profissional em 2007, defendendo as cores do Floresta-RJ. Natural do Rio de Janeiro, o atleta tem uma vasta experiência no futebol nacional, com passagens por diversos clubes. Agora, em 2025, o jogador vive a expectativa de chegar a sua 20ª participação em equipes profissionais.
Pipico já passou pelo Floresta-RJ, Cabofriense, CFZ-RJ, Bangu, Quissamã, Macaé, Vasco, Atlético-GO, XV de Piracicaba, Red Bull Brasil, Guarani, Volta Redonda, Tombense, Santa Cruz, Madureira, Paysandu, Botafogo-PB e Sobradinho-DF, no Brasil. Mas, o jogador não se limitou apenas a times brasileiros. Em 2015, se aventurou no futebol de Malta, com 12 partidas e três gols pelo Tarxien Rainbows.
Entre os clubes que mais atuou, está o Santa Cruz. Pelo Tricolor, o jogador fez a maior sequência de temporadas em um único clube, de 2018 a 2021. Durante a campanha, foram, ao todo, 107 jogos, 46 gols e três assistências. O atleta só retornou em 2023 e ficou até julho do mesmo ano. Mesmo com a temporada curta, foram 30 jogos, 11 gols e uma assistência. Foi nessa época que veio para a Paraíba.
Informações com Arena Correio