Pedro Lima foi o destaque do Sousa nas finais do Paraibano

Jovem volante

No futebol, há momentos em que a história de um clube muda graças também ao brilho individual de um jogador. Em 2025, o nome que ficará gravado para sempre na memória do torcedor do Sousa é o de Pedro Lima, de 22 anos. O volante, com atuações decisivas nas duas partidas da final do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB, foi peça-chave na conquista do título estadual, coroando uma campanha de consistência do Dinossauro.


No jogo de ida da decisão, realizado no estádio Marizão, em Sousa, Pedro Lima foi protagonista. Reserva do time de Paulo Foiani, Pedro Lima entrou no segundo tempo e apareceu na área como elemento surpresa aos 37 minutos do segundo tempo, quando aproveitou o cruzamento de Iranilson, garantindo a vitória por 1 a 0 para o time sertanejo na primeira parte do confronto.

Mas foi no jogo da volta, no estádio Almeidão, em João Pessoa, que Pedro Lima mostrou mais ainda sua qualidade técnica. Em um duelo em que o Sousa não fez uma grande partida e viu o Botafogo-PB dominar o primeiro tempo e abrir o placar, igualando o placar agregado. Foi novamente do banco que Paulo Foiani conseguiu seu trunfo. Pedro Lima entrou na segunda etapa e mais uma vez apareceu no momento decisivo.

Aos 39 minutos da segunda etapa, ele recebeu no meio-campo e deu uma enfiada de cinema para Elielton, encaixando um contra-ataque mortal. O atacante driblou o zagueiro Wendel Lomar, do Botafogo-PB, bateu forte e empatou o duelo, garantindo o troféu para o Dinossauro com um placar agregado de 2 a 1.

Na temporada, Pedro Lima não se firmou como titular. O jogador fez seis partidas com a camisa do Sousa na temporada e marcou um gol.

 

Informações com Globo Esporte PB

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo