Polícia apreendeu carro usado em crime contra supervisor do Sousa
Suspeitos foragidos

Na tarde de quarta-feira (09), guarnições da Força Tática comandadas pelo Sargento Ricarte e Cabo Jadeilson, dando continuidade as diligências após um crime de tentativa de latrocínio praticado contra o integrante da diretoria do Sousa Esporte Clube, Laylson Kleber de Lima, fato este ocorrido no final da tarde da última segunda-feira (07), conseguiram localizar o veículo que foi utilizado pelos autores do crime.

Após o fato ocorrido, os militares deram início a um levantamento e verificação de diversas imagens de câmeras de monitoramento no trajeto em que os criminosos foragiram após praticarem a tentativa de latrocínio. Durante a verificação das imagens, algumas características do veículo modelo Fiat Siena de cor preta foram confirmadas.
As guarnições durante rondas realizadas no Conjunto Habitacional Sousa I, em Sousa, localizaram um veículo com as mesmas características fidedígnas, estacionado em frente a uma padaria do bairro.
Ao ser feita uma abordagem no motorista e proprietário do carro, ele apresentou diversas contradições em suas palavras do dia em que ocorreu o crime, fato este que levantou ainda mais as suspeitas por parte dos militares.

Diante das divergências nas informações prestadas no local da abordagem e da certeza da identidade do veículo, as guarnições da Força Tática conduziram à delegacia de Polícia Civil os envolvidos, juntamente com o veículo e o celular do motorista, para serem apresentados a autoridade policial judiciária, e serem adotados os procedimentos cabíveis ao caso. Acredita-se que nos próximos dias, poderá ter novas atualizações da investigação do caso.
O major Feitosa, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em entrevista na falou das investigações que culminaram na apreensão do carro utilizado na tentativa de assalto da última segunda-feira (7), contra o supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube.
Segundo o comandante, com as identificações já concretizadas até o momento, depoimentos colhidos de testemunhas e celulares apreendidos, “90% do caso já está devidamente solucionado”.
Ele deu destaque à união da Polícia Militar com a Polícia Civil e do quanto o trabalho investigativo por parte do delegado Paulo de Tarso tem sido importante para os desfechos do caso.
Depoimento do dono do carro utilizado no crime – Sobre o carro apreendido na tarde dessa quarta-feira (9), o major disse que quando os policiais chegaram no local, o dono do veículo se contradisse em sua fala e foi conduzido até a delegacia.
Major Feitosa falou que diante do delegado, o suspeito contou que no dia do roubo, seu carro teria sumido da porta de sua casa e depois surgiu sem que ele percebesse.
Identificações – Conforme o PM, através das imagens registradas da tentativa do assalto, já foi possível identificar pelo menos 3 pessoas participando do ato ilícito.
“Naquele primeiro cenário, algumas pessoas já estão identificadas e outras pessoas que teriam participado de uma forma indireta, como pessoas que estariam cooptando as informações sobre o horário de chegar, o horário de sair […]”, disse o comandante do 14º BPM que se restringiu a não dar mais informações para não comprometer as investigações.
O delegado da Polícia Civil, Paulo de Tarso, disse que o proprietário foi ouvido e em seguida liberado.
Ele explicou que as investigações prosseguem no intuito de identificar e localizar todos os envolvidos no crime.
ENTENDA
O supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube foi atingido com dois disparos de arma de fogo no final da tarde da última segunda-feira (7), após reagir a um assalto quando estava chegando no estádio Marizão. A informação foi passada a TV Diário do Sertão pela assessoria do clube.
De acordo com o relato, Laylson Kleber de Lima chegava na Praça Esportiva com malotes para fazer o pagamento dos jogadores, quando foi abordado por dois homens que tentaram assaltá-lo. O sousense reagiu e foi baleado com dois tiros nas costas.
A dupla não conseguiu roubar o dinheiro e fugiu em um carro. Um terceiro assaltante aguardava os dois e o trio fugiu em direção à rua do Detran.
Câmeras de monitoramento registraram o momento da tentativa de assalto e irão auxiliar nas investigações. Nas imagens é possível perceber o dirigente resistindo e impedindo o assaltante de pegar o malote.
RECEBEU ALTA
O supervisor do Sousa, Laylson Kleber, baleado durante a tentativa de assalto, recebeu alta na tarde da última terça-feira (8). O homem estava internado no Hospital Regional de Sousa, onde foi atendido para a retirada das duas balas que ficaram alojadas na região das nádegas.
Laylson foi atingido pelos disparos de arma de fogo quando saía da loja do clube, no estádio Marizão. Na ocasião, ele estava com um malote com cerca de R$ 350 mil, que seriam usados para o pagamento dos salários dos jogadores do Dinossauro. Kleber foi abordado por três suspeitos e, na tentativa de impedir o roubou, reagiu ao assalto e sofreu os disparos.
O supervisor recebeu os atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Regional de Sousa. De acordo com a assessoria do clube, foram retiradas as duas balas que ficaram alojadas nos glúteos. Não foram atingidos nenhum vaso ou órgãos. Ele está em casa e segue em recuperação. Por sentir dores ainda na região, não há tempo determinado para o retorno de Laylson às atividades. Entretanto, o Alviverde espera contar com o supervisor na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.
Informações com Diário do Sertão