Treinador explica porque o Sousa não realizou amistoso antes da Série D

Paulo Foiani

Campeão paraibano pelo segundo ano consecutivo, o Sousa tem pela frente a estreia na Série D do Brasileiro. Após o título, o técnico Paulo Foiani deu cinco dias para a recuperação dos atletas. Entretanto, com a primeira rodada da competição se aproximando, o Dinossauro do Sertão não realizou nenhum amistoso. Sobre a preparação retomada, o treinador pontuou o grande desgaste da equipe e a necessidade do tempo de recuperação.


Com o término do estadual, o Alviverde deu uma pausa nas atividades com o elenco para os jogadores descansarem e se recuperarem da sequência de jogos disputados. Neste começo de temporada, foram três competições disputadas, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Estadual. Porém, passado o tempo de recuperação, o Dino não realizou nenhum jogo-treino com outras equipes, como fez, por exemplo, o Treze, que também disputa a Série D no mesmo grupo do clube sertanejo.

Em resposta, o técnico sousense justificou o alto nível de desgaste entre os atletas. A necessidade de um tempo maior para a saúde física do elenco era fundamental. Por isso, o foco do clube foi nos treinamentos com o plantel.

Houve um desgaste muito grande. Era importante ter esse reset para os atletas se recuperarem. A opção de não fazer jogos-treinos é para a gente focar mais nos treinamentos, buscar evolução física, técnica e tática, afirmou o técnico.

O Sousa, junto com o Galo, são os dois representantes paraibanos na Terceirona. Na primeira fase, dividida em oito chaves, o Dino está no Grupo A3, com outros sete clubes, inclusive com o Alvinegro.

Desde o fim do Paraibano, o Dinossauro anunciou dois reforços, sendo o retorno do atacante Luís Henrique e, recentemente, a chegada do meia Dayveson Macapá. Sobre a composição do elenco para a estreia na Série C, Paulo Foiani falou sobre o clube estar atento ao mercado. Nessa segunda-feira, o Alviverde anunciou o retorno do volante Emersonn Bastos.

“Se houver necessidade, sim (vai ao mercado). A gente já conversou bastante. Há necessidade de trazer algumas peças pontuais. A gente trouxe um atacante de lado, que é o Luiz Henrique, trouxemos um zagueiro que vai se apresentar, chegou um meia. Tem mais uma ou duas situações que a gente está buscando. Estamos atentos ao mercado”, disse.

O primeiro duelo do Alviverde será contra o Santa Cruz de Natal, no estádio Nazarenão, no Rio Grande do Norte. A estreia do Sousa será no próximo sábado (19), às 15h.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo