Novo técnico do Treze admite que equipe está no ‘Grupo da Morte’ na Série D

Mais difícil

O novo treinador do Treze, Marcelo Vilar, foi apresentado na tarde desta quarta-feira no Presidente Vargas. Será a terceira passagem do comandante no Galo da Borborema, onde acumula taças. Vilar é bicampeão paraibano pelo clube e agora tem a missão de voltar às glórias com o Alvinegro em pelo ano do centenário da instituição. Em entrevista coletiva, o técnico tratou de exaltar o elenco montado, que, segundo ele, tem total condição de alcançar a classificação para o mata-mata da Quarta Divisão.


A defesa do elenco atual foi tão grande, que Vilar tratou de diminuir as expectaivas da torcida em relação a reforços. Segundo o novo treinador, o grupo formado pela diretoria para as disputas da Série D tem totais condições evoluir dentro de campo, formatando uma equipe mais competitiva.

— Eu tive uma conversa com a direção e entendo a situação do clube. Não é o momento mais propício para se pensar em trazer jogadores, porque está todo mundo empregado e não podemos trazer qualquer um, por exemplo. Então eu analisei o grupo de jogadores que o time tem. Os jogadores quando vieram para cá contratados, eles foram avaliados para vir, então eles têm capacidade. A gente vai tentar tirar o máximo desses jogadores para que eles, dando o melhor individualmente, nós coletivamente possamos crescer. Minha intenção é essa — comentou o treinador.

Marcelo Vilar também ressaltou a dificuldade do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, tido como o mais complicado de toda a competição, segundo parte da imprensa. Ele concorda com essa avaliação, mas demonstrou confiança ainda na classificação.

— O Marcelo Vilar de hoje é um Marcelo diferente do daquele tempo, não na essência, mas há muita coisa que eu aprendi e eu espero trazer isso e pôr em prática aqui. Eu espero que essa passagem aqui seja brilhante no ano de centenário do clube. É a chave mais difícil do Brasileiro da Série D, mas eu vi o time jogar e eu vi que o time tem qualidade, temos jogadores qualificados e eu espero que o time possa crescer e a gente possa, de mãos dadas, junto com a direção, com a imprensa e com a torcida, conseguir o acesso e o título de campeão brasileiro — analisou Vilar.

O Treze começou mal a Série D com duas derrotas em dois jogos, para o Santa Cruz e para o América-RN. Depois venceu o Sousa em casa e saiu para ganhar do Horizonte no Ceará. O Galo tem seis pontos em dois jogos e está em quinto, com a mesma pontuação do Ferroviário, quarto colocado, que abre o G-4. É justamente contra o Ferroviário a próxima partida do Treze, domingo, às 16h, no Estádio Amigão.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo