Sousa está há cinco jogos sem vencer
Mudou de treinador

O Sousa vive mais uma fase complicada na temporada 2025. Depois de conquistar o bicampeonato paraibano em cima do Botafogo-PB, o Dinossauro ainda não conseguiu embalar na Série D do Campeonato Brasileiro e chegou, no domingo (4), à sua segunda pior sequência de resultados no ano: cinco jogos consecutivos sem vencer.
A derrota por 1 a 0 para o Treze, no Estádio Amigão, pela 3ª rodada da Série D, colocou o time sertanejo na penúltima colocação do Grupo A3, com apenas um ponto conquistado em três partidas. O Sousa ainda não venceu na competição nacional e soma dois gols sofridos e nenhum marcado nos três primeiros jogos.
Essa é a segunda grande sequência negativa da equipe em 2025. A pior havia sido entre fevereiro e março, quando o time passou oito jogos sem vitórias, sequência que só foi encerrada com um triunfo importante por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, em 20 de março.
Nos últimos cinco jogos, por sinal, o Sousa marcou apenas um gol — no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, na final do Campeonato Paraibano, que garantiu o título estadual ao time da Cidade Sorriso. Desde então, foram duas derrotas e dois empates, com atuações pouco eficazes, especialmente no setor ofensivo.
Últimos cinco jogos do Sousa
Ferroviário 2 x 0 Sousa (Copa do Nordeste)
Botafogo-PB 1 x 1 Sousa (final do Paraibano)
Santa Cruz-RN 1 x 0 Sousa (Série D)
Sousa 0 x 0 Central (Série D)
Treze 1 x 0 Sousa (Série D)
O próximo compromisso do Dinossauro será no domingo (11), às 16h30, no Estádio Marizão, diante do Ferroviário. A equipe cearense é a terceira colocada do grupo, com seis pontos, e venceu duas das três primeiras partidas na Série D.
Informações com Globo Esporte PB