Treinador do Flamengo sobre derrota na Copa do Mundo: “Melhores que nós”

Bayern de Munique

O Flamengo se despediu da Copa do Mundo de Clubes neste domingo após derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, nas oitavas de final. Para Filipe Luís, a justificativa para o resultado é simples: a superioridade do time alemão, que está em outro nível no futebol mundial. O treinador rubro-negro minimizou os erros de sua equipe e destacou a qualidade do adversário, que, segundo ele, poderia ter vencido mesmo se sua estratégia tivesse sido diferente.


– Tomamos o gol de escanteio, depois tomamos o segundo gol em um erro de saída de bola, depois tivemos volume e acabamos fazendo 2 a 1. A partir desse momento, quando o Bayern nos levou até nossa área, a gente não conseguiu sair, porque é um time com uma qualidade imensa e eles não perdem a bola. Eles te sufocam, a pressão pós-perda é muito grande, fisicamente eles te sufocam. Tentamos sair no contra-ataque com o Arrascaeta e o Plata, e eles voltam com seis, sete jogadores ao mesmo tempo. É um time superior a nós, simples assim. São melhores que nós e mereceram passar. Erramos na saída de bola, o que gerou gols. Se optássemos por uma forma diferente, talvez teriam saído gols de outras maneiras – analisou Filipe Luís.

O Bayern abriu 2 a 0 com oito minutos, e o Flamengo diminuiu para 2 a 1, mas viu os alemães ampliarem para 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Fla voltou melhor, diminuiu novamente, mas sofreu o quarto gol e se viu longe de uma reação. A postura do Rubro-Negro, que não abriu mão de seu estilo de jogo e de ter a bola, foi comentada pelo treinador:

– Jogando dessa forma estaremos mais próximos do nosso objetivo, que é a vitória, independentemente do adversário. A forma que nós jogamos nos aproximou mais de poder vencer esse jogo contra um verdadeiro colosso. Um time espetacular que tem todos os méritos de ter passado de fase. Um time incrível que foi e é superior, temos que reconhecer. Desejo sorte para o Bayern no decorrer da competição.

O Flamengo agora retornará ao Brasil e voltará suas atenções para as competições que disputa na temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O próximo jogo do time de Filipe no campeonato nacional é contra o São Paulo, pela 13ª rodada. O Fla é o líder da competição.

Informações com GE

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo