Goleiro desabafa pela atual situação do Treze

Ygor Rayan

O Treze continua na briga pela classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Sousa, no último sábado (12), no estádio Marizão, o Galo da Borborema conseguiu manter viva a busca pelo G-4 da competição. Apesar de sair com a vitória, o goleiro alvinegro, Igor Rayan, desabafou sobre a fase do time e destacou a desorganização fora de campo.


Pela 12ª rodada da fase de grupos do Brasileirão da quarta divisão, o time de Campina Grande entrou em campo precisando vencer para ter chances matemáticas de classificação e sair da lanterna da competição. Para isso, o clube precisava vencer o Sousa, o outro paraibano que também está na briga para entrar nas quatro primeiras posições do Grupo 3.

Mesmo com o resultado alcançado, em uma vitória por 1 a 0, o goleiro do Alvinegro desabafou sobre as questões extracampo que envolvem o time. Após o fim da partida contra o Dinossauro, Igor Rayan relatou ao canal Futebol da Paraíba que era necessário todo mundo “dar a cara a tapa” e, concluiu, ainda, que a responsabilidade não é só dos jogadores.

Sendo bem sincero, eu acho que hoje (sábado) o que mais importava era a vitória. A gente sabe que a gente está em uma situação difícil na tabela e mais ainda na questão de bastidor. A gente sabe a desorganização que tem por fora. O extracampo influencia muito. Eu não estou tirando a responsabilidade dos jogadores, mas eu acho que todo mundo teria que ‘dar a cara a tapa’ também, igual a gente faz aqui. Não é só jogador não. Jogador dá a cara a tapa, fica sendo xingado… como eu falei, não estou tirando a responsabilidade dos jogadores. A gente tem bastante responsabilidade. Mas eu acho que todo mundo tem que assumir as responsabilidades também. Não é só dentro de campo, é fora também, e ‘dar a cara a tapa’ também. Assumir os seus erros. Não só nós, como fora de campo. E, como eu falei, era uma vitória muito importante porque a gente sabe o que envolve, sabe o momento em que a gente está vivendo. Tem que ter um mental muito forte, porque a gente vive bastantes dificuldades e, os que ficaram, um grupo de homens aí, que abraçaram o trabalho do Dema. O Dema e sua comissão também estão de parabéns por estarem fazendo um bom trabalho. Vamos seguir de cabeça erguida. Como eu falei, o momento é difícil na tabela, mas vamos procurar vencer e, se Deus quiser, conseguir essa classificação, desabafou.

A vitória diante do Alviverde tirou o Galo da Borborema da última colocação do Brasileirão. O grupo subiu mais uma posição (7º) e foi a 13 pontos. O resultado alcançado fora de casa dá ao Alvinegro chances matemáticas de classificação. Além do Dino, o clube briga pela última vaga do mata-mata com outros três concorrentes: Horizonte-CE, Ferroviário-CE e Santa Cruz-RN, ambos com 14 pontos.

O próximo desafio do Treze é diante do América-RN, atual terceiro colocado. A partida será no estádio Amigão, em Campina Grande, no domingo (20), às 16h.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo