Jovem de Sousa-PB foi convocado para Seleção Brasileira de Futebol de Cegos

Orgulho

O sonho de vestir a camisa da seleção começou a ganhar forma para Moisés Batista, de apenas 17 anos. Natural da zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba, o jovem atleta foi convidado para integrar uma fase de treinamentos com a seleção brasileira de futebol de cegos. Os treinos estão acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e seguem até o próximo dia 19 de julho.


O convite partiu do Fábio Luiz Vasconcelos, atual coordenador técnico da seleção brasileira e ex-treinador da equipe principal, que já conquistou diversas medalhas em Paralimpíadas.

O desempenho de Moisés durante o Festival Paralímpico, realizado recentemente em Sousa, chamou a atenção da comissão técnica. O evento foi promovido em parceria entre a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Moisés mora no Sítio Pereiras, zona rural do município sertanejo, e agora vive a chance de ouro de treinar ao lado dos principais nomes do futebol paralímpico brasileiro.

“É uma alegria imensa. Estou muito feliz com essa oportunidade. Vou aproveitar cada momento, aprender com os melhores e dar o meu máximo”, disse o jovem, emocionado com a convocação.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo