Mais um fato mostra rompimento entre prefeita e presidente da Câmara em São Domingos de Pombal
Com a presença do governador

Um episódio ocorrido durante a visita do governador João Azevêdo a São Domingos, na última sexta-feira (11), escancarou de vez o rompimento político entre a prefeita Adeilza Soares (PSB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Valderan Queiroga (ambos na foto da capa), do mesmo partido.
Durante seu discurso na solenidade de inauguração de pavimentação asfáltica, a prefeita protagonizou um episódio que repercutiu na cidade e na região, ao citar os nomes dos vereadores aliados, mas “esqueceu” de lembrar o de Valderan, que também se encontrava no local.
Em um vídeo gravado por pessoas presentes, é possível ver quando a gestora cita os nomes de 4 vereadores, ajudada por espectadores que chegam a falar o nome de Valderan por duas vezes, mas em uma delas o esposo de Adeilza, conhecido por “Nenem”, chega a passar à frente no palco das autoridades e “proíbe” a esposa de citar o nome do vereador.
O fato coincide com uma sequência de atritos entre os dois “aliados” somente neste mês de julho. No dia 1º, a Câmara de São Domingos registrou uma discussão entre Valderan e o colega Valdy Queiroga por causa do veto de Adeilza a um projeto do presidente da Casa. Era o primeiro sinal de afastamento entre eles.
Já na última semana, Adeilza demitiu vários servidores contratados do município, atingindo principalmente indicados por Valderan.
Informações com Naldo Silva