Treze sofreu mais gols do que fez em 2025
Ano péssimo

Apesar de completar 100 anos em 2025, a atual temporada caminha para ser esquecida pelos torcedores do Treze. Isso porque, além das eliminações, o elenco do Galo não tem conseguido corresponder dentro de campo. Em 24 jogos disputados, o Alvinegro sofreu 27 gols e marcou 26, situação que dificulta a briga pelo G-4 do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Disputando três competições em 2025, o Treze iniciou a temporada vencendo o Santa Cruz por 2 a 1, na 1ª fase da pré-Copa do Nordeste. Porém, ficou de fora da fase de grupos após perder para o Ferroviário por 2 a 0. No Campeonato Paraibano, mesmo sem apresentar um grande desempenho, o Galo chegou às semifinais, mas foi eliminado pelo Botafogo-PB e deu adeus à disputa pelo título estadual.
A Série D tornou-se a última cartada do Alvinegro para tentar salvar o ano do seu centenário com alguma conquista, além de buscar garantir calendário nacional em 2026. Contudo, na lanterna do Grupo 3, com 10 pontos, o Treze tem o 2º pior ataque da competição e uma das defesas mais vazadas — fatores que dificultam a classificação da equipe para o mata-mata.
Números do Treze em 2025
Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols marcados Gols sofridos Saldo Aproveitamento
24 9 5 10 26 27 -1 44,4%
Ainda com chances matemáticas de classificação para o mata-mata da Série D 2025, o Treze precisa vencer os três jogos restantes e torcer por tropeços dos adversários que também estão na briga pelo G-4: Ferroviário, Santa Cruz-RN, Sousa e Horizonte. O próximo compromisso do Galo será contra o Dinossauro, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Marizão, pela 12ª rodada.
Fonte: ge