William de Mattia vai bem no retrospecto contra o Sousa

Histórico contra o Dino

O Treze venceu o Sousa, no sábado, por 1 a 0. A vitória trezeana no Estádio Marizão, além de valer três importantes pontos para o clube na Série D, também marcou mais um bom resultado para o técnico William De Mattia jogando no estádio que até pouco tempo era sinônimo de arrepios para o torcedor trezeano.


Sob o comando de Dema, em 2023, o Treze foi campeão paraibano. Após vitória por 2 a 1 no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo viajou até o Sertão para tentar voltar a Rainha da Borborema com a taça. E foi justamente isso que aconteceu. Após derrota por 1 a 0, o Alvinegro foi campeão nos pênaltis e faturou o seu 17º título estadual na história.

A boa campanha no Paraibano creditou ao técnico a possibilidade de seguir no comando do time em 2024. Também no estadual, no ano passado, o técnico foi o responsável por quebrar um tabu de mais de 13 anos sem vitória do Alvinegro do São José no Marizão. Em partida válida pela sexta rodada da primeira fase, o Treze venceu o Dinossauro por 2 a 0, com dois gols de Lucas Mineiro, e praticamente sacramentou a classificação para as semifinais, quando enfrentou o mesmo Sousa, mas acabou eliminado.

Já nesse sábado, o Galo, mesmo em meio à crise e com um verdadeiro desmanche em seu elenco nos últimos dias, venceu o Dinossauro mais uma vez com gol de Carlos Henrique, ainda no primeiro tempo. A vitória, além de dar ao Treze uma sobrevida na Série D para as duas últimas rodadas, também serviu para praticamente tirar o Sousa da briga por uma vaga no mata-mata da competição nacional.

O Alvinegro agora volta para Campina Grande, onde começará nesta segunda-feira (14) os preparativos para o jogo contra o América-RN, no Estádio Amigão. A partida acontece no próximo domingo, às 16h. Em caso de vitória, Galo pode chegar ainda com chances de classificação na partida contra o Santa Cruz, no Arruda, na última rodada.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo