Khellven, nascido em Alexandria-RN foi contratado pelo Palmeiras
Lateral

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira 5 a contratação do lateral-direito Khellven, de 23 anos, natural de Alexandria (RN).
O jogador chega do CSKA, da Rússia, em uma transferência de 5 milhões de euros — cerca de R$ 32 milhões — e assinou contrato válido até julho de 2030. Ele disputará posição com Giay e Marcos Rocha.
Khellven é o segundo reforço do Verdão nesta janela de transferências. O atleta já visitou a Academia de Futebol e afirmou que a decisão de aceitar o convite foi rápida.
“Agradecer à minha família, ao Palmeiras por ter me procurado. Prontamente aceitei o convite. Falei com o Vitor Roque, com o Maurício, e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Então, foi muito fácil de aceitar. Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível”, declarou o lateral.
Natural de Alexandria, interior do Rio Grande do Norte, o lateral-direito Khellven é o mais novo reforço do Palmeiras para a sequência da atual temporada. O jogador, de 24 anos, foi oficializado pelo clube alviverde na segunda-feira (4), com quem fechou vínculo pelas próximas cinco temporadas, válido até julho de 2030.
Khellven foi comprado junto ao CSKA Moscou, da Rússia, clube que defendeu nas duas últimas temporadas. Ao todo, foram 63 jogos disputados, cinco gols marcados e nove assistências. Pelo clube russo, conquistou dois títulos: a Copa da Rússia (2024–25) e a Supercopa da Rússia (2025).
“Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível”, afirmou o lateral ao site do Palmeiras.
Carreira
O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Guarani de Palhoça, onde chegou a disputar seus primeiros jogos como profissional. Após se destacar pelo clube de Santa Catarina, chegou ao Athletico/PR em 2018 para compor a equipe sub-17, mas logo foi promovido ao elenco principal no ano seguinte.
Foram cinco temporadas pelo clube paranaense e mais de 150 jogos disputados. Durante a passagem no rubro-negro, conquistou a Copa do Brasil de 2019 e a Copa Sul-Americana de 2021, além de três títulos do Campeonato Paranaense (2019, 2020 e 2023) e o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2022. Ao todo, foram 162 jogos, oito gols e 22 assistências.
Em 2023, foi negociado junto ao CSKA Moscou, da Rússia, clube que estava defendendo até ser comprado pelo Palmeiras. Ao longo da carreira, também teve convocações às Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica, onde atuou ao lado do meia Maurício. Ele também irá reencontrar no elenco do Palmeiras, o atacante Vitor Roque, com quem jogou no Athletico/PR.
“A parte mais difícil sempre é a adaptação e, quando você conhece jogadores no grupo, acaba sendo mais fácil. Todos me falaram que o grupo é muito bom. Venho para ajudar também, para somar. Muito feliz e ansioso para estrear logo com essa camisa”, ressaltou o lateral.
No elenco do time paulista, Khellven jogará com o conterrâneo, o atacante Bruno Rodrigues. Natural de Ceará-Mirim, ele está no clube desde 2024 após se destacar com a camisa do Cruzeiro entre 2022 e 2023. Também revelado pelo Athletico/PR, o atacante passou pela base do Santa Cruz de Natal.
Informações com Tribuna do Norte