Esporte de Patos deve anunciar técnico em breve
Planejamento

O Esporte de Patos já iniciou o planejamento para a temporada 2026 e trabalha com metas claras para fortalecer a equipe que disputará o Campeonato Paraibano. Em entrevista, o presidente do clube, Marco César, detalhou os próximos passos da diretoria, que incluem a definição do novo treinador, montagem do elenco e a expectativa de lutar por uma vaga no G-4.
Segundo o dirigente, o clube vive um momento de maior organização administrativa, com cada diretor atuando em sua área específica. Esse modelo de gestão, aliado ao apoio do patrocinador master, a UNIFIP, tem permitido ao Esporte pensar em um planejamento mais profissional.
“Estamos em reuniões constantes, dividindo tarefas e profissionalizando o clube. Isso nos dá suporte para planejar muita coisa. Eu e Marcos Nascimento estamos cuidando da parte do futebol, de contratações e planejamento”, destacou Marco César.
Novo técnico deve ser anunciado em breve
A diretoria já conversa com alguns nomes e a expectativa é de que o novo treinador seja oficializado em dezembro, durante a apresentação do elenco. “Estamos sim já em busca de um treinador, conversando com alguns, e também com atletas que estão em atividade na segunda divisão”, explicou.
Elenco com base na juventude
A estratégia para 2026 passa pela integração entre o sub-20, campeão estadual da categoria e classificado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o time profissional. A ideia é aproveitar jovens promissores para reduzir custos e permitir a contratação de atletas mais qualificados.
“Essa base vai nos ajudar muito na equipe profissional. Isso vai baratear a folha e possibilitar trazer algumas peças de maior qualidade para fortalecer o elenco”, acrescentou o presidente.
Sonho do G-4 em 2026
Depois de um 2025 em que o time sentiu a falta de peças decisivas, como um goleiro seguro e um finalizador, o Esporte de Patos acredita que pode dar o próximo passo.
“Se tivéssemos um time um pouco mais forte neste ano, teríamos chegado muito próximos do G-4. Agora vamos buscar esse objetivo. Primeiro, o foco é não ser rebaixado, e depois brigar pelo G-4. Esse é o sonho da gente, mas sempre com os pés no chão”, finalizou Marco César.
Informações com Arena Correio