Depois de indefinições, uma chapa foi registrada para concorrer à presidência do Treze
Eleições internas

Fumaça alvinegra no Presidente Vargas. É que João Paiva registrou a chapa “União e fé” para concorrer às eleições para o próximo triênio do Treze. O candidato, que foi o presidente do clube em 2021, busca voltar ao cargo de mandatário do Galo da Borborema.
O prazo eleitoral para a inscrição de chapa era até esta quarta-feira, às 17h. A chapa de João Paiva foi protocolada no fim da tarde. A chapa ainda conta com Antônio Gayão e Dr. Eronaldo Pachu para os cargos de vices.
O nome de João Paiva aparece nos bastidores do Treze desde que as eleições para o triênio foram antecipadas. No primeiro calendário eleitoral, o candidato desistiu de concorrer. No segundo, ele não inscreveu a sua chapa. Agora, após ser adiado duas vezes, o pleito do Galo da Borborema vai acontecer com candidatura única.
O pleito do Galo da Borborema está marcado para este domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A eleição vai acontecer das 9h às 17h.
CONHEÇA O CANDIDATO
Paiva Emplacamentos, como é mais conhecido, foi vice-presidente do Galo da Borborema na gestão do então presidente Walter Júnior, que renunciou ao cargo em 2020. Por causa desse episódio, Paiva assumiu a gestão e depois também protocolou um pedido de renúncia, assumindo João Targino – do Conselho Deliberativo – como presidente.
Nesta corrida eleitoral de 2025, foi o primeiro nome a mostrar interesse pela disputa. Paiva tentou unificar o pensamento dos conselheiros do Galo em torno do seu nome, mas não conseguiu êxito, pois a candidatura que o grupo que atualmente comanda o Treze queria era do também empresário Raul Pequeno.
Raul chegou a figurar como nome forte na disputa. Por causa deste cenário, Paiva chegou a dizer que retiraria seu nome do pleito, mas após um novo período para inscrição de chapas, ele novamente considerou a possibilidade de disputar o cargo de presidente do Alvinegro do São José.
Caso eleito, Paiva terá logo dois grandes desafios: montar um time competitivo para o Campeonato Paraibano 2026 e para a Série D do Campeonato Brasileiro, além de tentar, administrativamente, resolver o conflito entre credores e o Treze, dentro do processo de recuperação judicial do clube.
Informações com Globo Esporte PB