Mais um secretário municipal pediu exoneração em Pombal
Atritos políticos?
Em menos de um mês, mais um pedido de exoneração é motivo de expectativas por parte da população de Pombal. Isso porque pessoas de confiança do atual prefeito, Galego da Gavel (Republicanos), estão pedindo para deixar os cargos que lhes foram confiados.
Há menos de 15 dias, a procuradora geral da prefeitura de Pombal, advogada Quézia Dantas, pediu exoneração, alegando desconforto no ambiente de trabalho e perseguição contra sua pessoa. O desconforto ocorreu com a primeira-dama do município, Nara Paixão.
Agora foi a vez do secretário de infraestrutura, Neto Paixão, pedir exoneração da sua pasta.
Oficialmente, ainda não se sabe o real motivo do pedido feito por Neto Paixão, que inclusive, vinha desenvolvendo um trabalho que recebeu vários elogios pela população, ganhando destaque em sua pasta.
Nos bastidores, existem duas versões para o pedido do secretário: O primeiro, é que Neto é funcionário concursado na prefeitura de campina Grande, onde ocupa o cargo de agente administrativo, desde 1984.
O segundo, é que o secretário teria sido denunciado ao Ministério Público por um aliado do ex-prefeito Verissinho, que não comunga 100% com a atual gestão. O nome do denunciante ainda é desconhecido, pelo menos para algumas pessoas, pois, nos bastidores, o nome de um vereador é citado em rodas de conversas.
O certo é que o secretário pediu exoneração do cargo e, até o momento, seu futuro na administração de Galego, ainda é inserto.
Segundo informações obtidas, com exclusividade, mais figurões do ‘grupo de elite’ da prefeitura de Pombal, pedirão exonerações, devido desconfortos nos seus respectivos postos.
Informações com Claudionou Dantas