Muro do CT do Sousa foi derrubado

Vandalismo

O Centro de Treinamentos (CT) Dino Guerreiro do Sousa já está com mais da metade das obras em conclusão. Mas, mais uma vez, foi vítima de vandalismo. No caso mais recente, o muro do CT foi derrubado e, para o presidente do clube, Aldeone Abrantes, estas ações estão sendo realizadas por pessoas que não querem que o Dinossauro realize a obra, segundo ele, o clube está sendo “boicotado” e pede ação da polícia.


As estruturas do CT do Dino saíram do papel em novembro do ano passado, e o time estava com expecativas para a utilização do espaço na temporada 2026 já em janeiro. Entretanto, em entrevista ao programa Show de Bola, da Rádio Progresso FM de Sousa, Aldeone falou sobre mais um ato de violação contra o Centro, dessa vez, a derrubada do muro.

Para o presidente, alguém está interessado que o Dinossauro do Sertão não faça o CT. Antes da estrutura ser derrubada, as expectativas da diretoria alviverde eram de concluir as obras das paredes próximas ao portão principal, para fechar o local, ainda nesta semana.

É impossível o quanto tem gente conspirando contra esse CT do Sousa. É impressionante! Todo dia é uma novidade. Teve gente interessada que o Sousa não faça esse CT, só não sei quem é, mas cabe a Polícia investigar. Não é possível que a gente esteja fazendo um investimento, só em segurança, em torno de R$ 40 mil, tanto instalando câmera de segurança, concertina, enfim. Mas, enquanto iso não se instala, para você ter uma ideia, os meliantes passaram e derrubaram uma parede da entrada do portão principal, que a gente tá concluindo para fechar. A ideia era, essa semana, fechar o CT. Na parte que derrubaram, queremos fazer uma espécie de um portal, comentou.

Em seguida, além de reforçar a teoria de “boicote”, ele relembrou o caso anterior registrado no Dino Guerreiro do roubo do transformador. O fato aconteceu na primeira semana de outubro. Na ocasião, o equipamento foi retirado de um poste de alta tensão e deixado ao solo. Os trabalhadores encontraram o transformador com várias peças do equipamento faltando, incluindo fios de cobre.

Isso não é coisa de bandido, de ladrão não… É gente que está com raiva porque estamos fazendo o CT do Sousa. Eu só queria que a polícia fizesse uma investigação. Eu fiz um boletim de ocorrência, mas até hoje não recebi resposta de nada, do assalto que houve do transformador e não deram a mínima para o clube. Nem sequer se iniciou uma investigação. Agora passaram e derubarram a parede. Daqui a pouco vão querer levar o resto do CT na cabeça e ninguém vai ver. Deve ter câmeras pelas imediações e estamos investindo fortemente na segurança, mas enquanto não conclui essa instalação, simplesmente estamos sofrendo um boicote, pois não é possível que aconteça algo toda semana, concluiu.

O projeto em construção tem as expectativas de atender os seguintes pontos: alojamentos modernos, departamento médico, setor de fisioterapia, área de recuperação de atletas, estacionamento e dois campos oficiais. E, já nesta reta final, havia finalizado parte dos muros e da rede elética.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo