PM realiza operação tolerância zero contra motos de escapamentos barulhentos na região de Patu-RN
Fiscalização

O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Patu, Major Júlio César, determinou tolerância zero para motocicletas equipadas com escapamentos adulterados e barulhentos em toda a área de atuação da unidade.
A medida visa combater a poluição sonora e garantir o sossego da população nos municípios sob jurisdição da 3ª CIPM, como Patu, Almino Afonso, Rafael Godeiro, Umarizal, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Messias Targino, Janduis e Olho d’água do Borges. A determinação já está sendo colocada em prática.
Diversos escapamentos irregulares foram apreendidos durante operações de fiscalização realizadas nas últimas semanas. As ações são contínuas e contam com o apoio da população, que tem reconhecido e aplaudido o trabalho da PM no combate a esse tipo de perturbação.
Segundo o Major Júlio César, a iniciativa tem como objetivo coibir atitudes antissociais que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas. “O barulho excessivo provocado por esses canos não é apenas incômodo, é uma violação do direito ao sossego. Nosso papel é garantir a ordem e o bem-estar da população”, declarou.
O Major Júlio César reforçou que motocicletas com escapamentos irregulares estão sujeitas à apreensão, autuação e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A operação segue nas ruas com foco na fiscalização e no cumprimento da determinação e conta com o apoio dos destacamentos e dos policiais de trânsito da CPRVI.