Prefeito Laurinho não atendeu a Humberto Suassuna no pedido por secretaria, mas outros vereadores tem indicações na sua gestão
Política em Catolé do Rocha
Durante entrevista na Rádio Solidária FM, o prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia (União Brasil) foi indagado em questões políticas de sua cidade e falou sobre o rompimento entre ele e o vereador Humberto Suassuna (Republicanos).
Num dos argumentos apresentados pelo gestor foi de que o vereador pediu a ele a oportunidade de indicar um aliado para ser secretário municipal. O prefeito confirmou que não atendeu o pedido e disse: “Se eu lhe atender vou ter de atender a todos os vereadores, e tenho doze (na época) aliados na Câmara”; destacou.
Mas após a repercussão da entrevista, cidadãos lembraram ao Blog do Clinton Medeiros que na gestão tem casos sim de primeiro escalão ocupados por pessoas com ligações familiares com vereadores. Por exemplo a secretaria de agricultura tem como titular Claudinete Costa, filha do vereador Cláudio de Sinfrônio. A chefia de gabinete também já foi representada pelo vereador Gerlando Lima, filho do vereador Geraldo Amélio (Republicanos).
Ou seja, existem exceções na resposta do prefeito ao vereador Humberto.