Servidores de Catolé do Rocha aproveitaram data para alertar que estão sem aumento salarial e divulgam nota cobrando melhorias

Reivindicação

O dia 28 de outubro é a data de comemoração pelo dia do servidor público, porém na cidade de Catolé do Rocha categorias de funcionários efetivos usaram a data para reclamar da gestão do prefeito Laurinho Maia (União Brasil) sobre falta de valorização em salários e também a falta de pagamentos de direitos trabalhistas.


Um perfil de Instagram dos motoristas da Prefeitura publicou que estão há sete anos sem aumento (conforme imagem da matéria).

Já profissionais da saúde cobram regularização de pagamento de incetivos pelo qual tem direito, enviaram uma nota ao Blog do Clinton Medeiros mas pediram para não divulgar o nome de nenhum deles que reivindica, para evitar possíveis retaliações.

Confiram a nota:

Persiste uma situação de grande preocupação entre os profissionais de saúde de Catolé do Rocha diante do não pagamento dos incentivos referentes aos anos de 2024 e 2025, que até o momento não foram repassados pela gestão municipal.

Mesmo com a proximidade do final de 2025, nenhuma providência concreta foi adotada, e não há qualquer definição de data para regularização dos valores em atraso. Apenas promessas têm sido apresentadas, sem resultados efetivos.

A situação se agrava ainda mais pelo fato de que a Câmara Municipal aguarda há vários meses o envio do projeto necessário para aprovação, o qual permanece retido no gabinete do prefeito, impedindo o andamento legal do processo e o pagamento dos profissionais.

Vale reforçar que o incentivo é um direito garantido, representando o reconhecimento pelo esforço e dedicação das equipes que atuam diariamente na atenção básica e em diversas frentes da saúde pública do município.

Diante disso, espera-se transparência, respeito e uma posição concreta da Prefeitura de Catolé do Rocha, com o envio imediato do projeto à Câmara Municipal e a regularização dos incentivos referentes aos anos de 2024 e 2025.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo