Treze pode ganhar vaga na Série D 2026
Após mudanças em calendário do futebol

A possibilidade de o Treze herdar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026 traz novas perspectivas para a diretoria que será eleita no próximo domingo (5). A chance surgiu após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar, nesta quarta-feira (1), a ampliação do número de participantes da competição.
Atualmente na 99ª posição do Ranking Nacional de Clubes, com 703 pontos, o Treze pode garantir o direito de ser o terceiro representante paraibano na Série D, ao lado do Sousa, campeão estadual, e do Serra Branca, terceiro colocado no Campeonato Paraibano.
Além do Galo da Borborema, outras equipes também vão se beneficiar da ampliação e ocupar vagas por meio do ranking: Atlético Cearense-CE, Brasil de Pelotas-RS, Brasiliense-DF, Humaitá-AC, Iguatu-CE, Moto Club-MA, Nova Iguaçu-RJ, Operário-MT, Pouso Alegre-MG, Real Noroeste-ES, São Raimundo-RR, Tocantinópolis-TO e União Rondonópolis-MT.
De acordo com o calendário da CBF, a Série D terá início em 5 de abril e se estenderá até 13 de setembro, reunindo 96 clubes. Caso confirme sua participação, o Treze terá calendário garantido por oito meses, o que permitirá ao clube montar um elenco competitivo tanto para o Campeonato Paraibano, previsto para começar em 11 de janeiro, quanto para a disputa nacional.
Informações com Arena Correio