Início do Paraibano para o Treze será com desafios fora de casa

Tabela forte

O Treze fará quatro partidas como visitante na primeira fase do Campeonato Paraibano de 2026. A definição saiu após reunião realizada na segunda-feira (24), em João Pessoa, com a participação da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e dos representantes dos dez clubes.


Após o encontro, o presidente do Treze, João Paiva Filho, avaliou positivamente o regulamento mantido para a próxima edição. “Não há do que reclamar. O regulamento foi preservado pelo terceiro ano consecutivo por consenso dos clubes. O Treze manteve sua postura”, afirmou.

A estreia do Galo será contra o Serra Branca no estádio Amigão, mas com mando de campo do Carcará. Na segunda rodada, a equipe alvinegra volta a viajar, desta vez para enfrentar o Pombal, no Sertão da Paraíba. Os outros jogos fora serão diante do Sousa, no estádio Marizão, pela quarta rodada, e contra o Botafogo-PB, no Almeidão, na sétima.

Questionado sobre o peso de atuar tantas vezes como visitante logo no início da competição, João Paiva Filho minimizou qualquer desvantagem. “Quando o time está preparado para ser campeão, não se preocupa com o adversário nem com o local da partida. Vamos encarar todos os jogos com responsabilidade, em casa ou fora”, garantiu.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo