Freitas Nascimento, treinador com passagem nos Maiorais e Botafogo-PB, perdeu parte das pernas

Doença

Freitas Nascimento, um dos principais ídolos do ASA-AL, e também ex-treinador de Botafogo-PB, Campinense e Treze, perdeu parte das pernas — na região abaixo do joelho — por complicações causadas pelo diabetes. A informação foi confirmada pelo Globo Esporte de Alagoas. O profissional é o maior artilheiro do Gigante de Arapiraca e, atualmente, mora no estado alagoano.


Aos 71 anos, o ex-centroavante está morando no bairro Eldorado, no município de Arapiraca. Natural da Bahia, em Ipirá, ele iniciou a sua trajetória esportiva ainda nas categorias de base do estado natal. Ingressou no futebol alagoano em 1970, onde construiu uma história marcante com as cores do clube, tornando-se um dos ídolos do Fantasma e artilheiro do clube, com 158 gols.

Na Paraíba, a passagem foi marcada por suas atuações à beira do gramado, onde comandou as equipes de Treze, Botafogo-PB e Campinense no início dos anos 2000. Na Raposa, a trajetória teve um relacionamento mais longo e marcado por bons resultados. Ao todo, o ex-atleta guiou o Rubro-Negro em seis temporadas. Foram 157 jogos à frente do clube e 68 vitórias. No mesmo ano em que assumiu o time de Campina Grande (2008), sagrou-se campeão paraibano e repetiu o feito em 2012.

Informações com Aren Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo