Mesmo após dois meses de greve, UEPB só volta com aulas presenciais em fevereiro

Fim de greve

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, na terça-feira (9), o novo calendário acadêmico, proposto após greve docente e a adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o ano de 2026.


As alterações no calendário levaram em consideração, principalmente, a greve docente iniciada em 22 de setembro e encerrada em 5 de dezembro.

Foi aprovada, com 14 votos favoráveis, nove contrários e três abstenções, a proposta de calendário para retomada das atividades temáticas ainda em dezembro, tendo início nesta quaeta-feira, 10, de forma assíncrona, sendo pausada no dia 20 deste mesmo mês.

O retorno das aulas, de forma presencial só acontecerá em 2 de fevereiro.

A discussão sobre o encerramento do período letivo, previsto provisoriamente para o dia 11 de abril, será retomada e definida na próxima reunião ordinária do Consepe, agendada para a quarta-feira (17).

Até lá, será analisada a possível redução do quantitativo de dias. O funcionamento do calendário administrativo da UEPB segue até 19 de dezembro.

Informações com Max Silva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo