Moção de aplausos reconhece ação humanitária por cão de rua em Pombal

Empatia

O vereador e presidente do legislativo pombalense Edno Dantas, apresentou uma moção de congratulações e aplausos, a um ato de humanidade e empatia praticado por um cidadão de Minas Gerais a um cão de rua que perambulava na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.


caozinho 3

A ação foi praticada por um senhor identificado como João Bosco Vecchia, que reside em Minas e que presta serviços a uma empresa na cidade de Pombal.

João Bosco, se compadeceu da situação de um cãozinho de rua enfermo e literalmente a beira da morte, mas que com o tratamento adequado, teve sua saúde restabelecida.

Com sarnas e numa situação crítica, o animal que recebeu o nome de Sílvio, foi acolhido por João Bosco, que juntamente com o médico veterinário Ítalo Guedes, deram o pontapé que mudaria de vez a vida daquele animal.

O cãozinho acabou recebendo o tratamento adequado, que foram essenciais para que sua saúde fosse restabelecida.

caozinho 2

O vereador Edno, disse na tribuna não conhecer João Bosco, mas que se comoveu com sua atitude que deve ser um exemplo a ser seguido.

“Eu quero me congratular de forma verdadeira com um cidadão que eu não conheço, uma pessoa que eu nunca vi, mas a história me deixou de certa forma muito lisonjeado por ter visto um pouco do trabalho desse cidadão, não apenas em sua profissão, ele é técnico de máquinas, é mineiro e presta serviços aqui em Pombal. Em uma de suas vindas, ele proporcionou essa situação que me comoveu, um simples vídeo que vossas excelências podem observar. É algo que a gente merece realmente aplaudir, é algo que realmente mexe com a sensibilidade humana, e eu quero aqui trazer justamente a oportunidade de que aja a reflexão em algumas pessoas que se dizem cuidador de animal, pessoa que ama a causa, pontuou Edno Dantas”.

senhor resgatou

O tratamento do pet Sílvio, iniciou na cidade de Pombal, logo depois, o animal foi levado para São Paulo, onde concluiu o tratamento e teve sua saúde restabelecida.

Hoje, o animal vive com uma filha de João Bosco, de nome Ana Paula (imagem na matéria).

Informações com HW Comunicação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo