Carnaval de Apodi-RN estabelece que o evento vai até as 5h da manhã

Horários definidos

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Apodi e diversos órgãos de segurança e fiscalização para regulamentar a realização dos eventos públicos durante o Carnaval de 2026 no município.


O acordo foi celebrado pela 1ª Promotoria de Justiça de Apodi e envolve, além da Prefeitura, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Turismo e outros órgãos responsáveis pela segurança, organização e fiscalização do evento.

O TAC estabelece regras rígidas de segurança, horários, estrutura, limpeza urbana, saúde pública e fiscalização, com o objetivo de garantir a ordem, a segurança da população e a preservação do meio ambiente durante os festejos carnavalescos.

Horários definidos para os eventos

De acordo com o documento, o cronograma oficial do Carnaval 2026 deverá obedecer rigorosamente aos horários estabelecidos:

Sexta-feira (13/02)

Palco: das 22h às 5h

Sábado (14/02)

Arrastão: das 17h às 21h

Palco: das 23h às 5h

Domingo (15/02)

Arrastão: das 17h às 21h

Palco: das 23h às 5h

Segunda-feira (16/02)

Arrastão: das 17h às 21h

Palco: das 23h às 5h

Terça-feira (17/02)

Arrastão: das 17h às 21h

Palco: das 21h às 3h

O descumprimento dos horários poderá resultar em interrupção imediata das atividades sonoras e aplicação de multa no valor de R$ 100 mil por infração, revertida ao Fundo Municipal de Saúde.

Segurança e estrutura

A Prefeitura se comprometeu a garantir a presença de efetivo adequado da Polícia Militar, além de elaborar e implementar um plano de evacuação de emergência, que deverá ser validado pelo Corpo de Bombeiros. Também será obrigatória a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) como condição para a realização do evento.

Caso necessário, poderão ser contratadas empresas de segurança privada devidamente registradas junto à Polícia Federal.

Informações com Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo