Carnaval de Caicó-RN foi o mais tranquilo dos últimos anos

Poucas ocorrências

Na quarta-feira (18), o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Sávio Diomedes Paiva Diniz, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, concederam e avaliaram de forma positiva o Carnaval de Caicó 2026.


De acordo com o comandante Diomedes, a edição deste ano entrou para a história pela tranquilidade. “Eu nunca vi um carnaval tão tranquilo como esse aqui de Caicó. Um carnaval com essas dimensões, essa quantidade de gente e dias, praticamente zero de ocorrências de grande gravidade e uma redução significativa em todas as ocorrências em comparação com o ano de 2025”, destacou.

O comandante ressaltou ainda que o comportamento dos foliões foi decisivo para o sucesso da festa. “O nosso folião contribui e muito para essa tranquilidade. Ressaltei o espírito caloroso e acolhedor do povo seridoense.”

Forte esquema de segurança e tecnologia inédita

A segurança foi reforçada diariamente com mais de 200 policiais atuando nas ruas, envolvendo diversas forças. Além do policiamento ostensivo, houve atuação estratégica com agentes à paisana dentro do evento, repassando informações em tempo real para as equipes de operação. Uma das grandes novidades deste ano foi a implantação, pela primeira vez, de câmeras de reconhecimento facial. Todo o perímetro do carnaval foi monitorado em tempo integral pelo sistema.

Os números confirmam a eficiência do planejamento. A Polícia Civil registrou uma redução de cerca de 50% nas ocorrências em comparação com 2025. Já a Polícia Militar contabilizou 52 ocorrências neste ano, contra 69 no carnaval do ano passado. Segundo o comandante, a soma entre planejamento, tecnologia, presença policial e colaboração popular garantiu o sucesso da operação.

“Tudo isso soma em um conjunto para garantir esse carnaval tranquilo que foi o de 2026.

O Carnaval de Caicó tem o apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte (SECULT-RN), Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo e Prefeitura Municipal de Caicó.

Informações com Sidney Silva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo