Garis realizaram paralisação em Pombal
Reivindicações
Os garis da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, aderiram a paralisação nacional da categoria na segunda-feira (22).
A mobilização iniciou na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Pombal e tem como principal pauta a defesa dos direitos da categoria e a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4146.
Em material divulgado nas redes sociais, os trabalhadores reivindicam salários justos, direitos garantidos, respeito e valorização profissional.
A categoria também destaca a importância do serviço prestado pelos garis e defende melhores condições de trabalho em busca de uma cidade mais limpa e justa.
Com o lema “Nossa luta é pela PL 4146”, os trabalhadores afirmam que a paralisação é uma forma de chamar a atenção das autoridades e da população para as demandas da categoria, que cobra reconhecimento e dignidade para os profissionais responsáveis pela limpeza urbana.
Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. O projeto aguarda apreciação no Senado Federal.
Informações com Maringá FM