Nacional manteve tabu contra o Esporte de Patos
dura 14 anos
O Clássico Patoense entre Esporte de Patos e Nacional de Patos voltou a agitar o Campeonato Paraibano depois de 5 anos sem ser realizado. O jogo, digno de um clássico, com um empate em 2 a 2 no placar, muita emoção e torcidas animadas nas arquibancadas do José Cavalcanti. Porém segue o tabu: o Patinho não vence o Naça há 14 anos, e neste domingo desperdiçou a oportunidade, pois teve mais volume e enfrentou um Alviverde com muitos problemas.
A última vitória do Esporte de Patos foi em 2011, um 1 a 0. Depois disso os encontros não foram tantos, muito pelo contexto de afastamento do Nacional do estadual, retorno na 2ª divisão, e anos do Patinho sem disputar a elite.
No reencontro do último domingo, não se pode negar que o Esporte de Patos teve todo um contexto favorável para essa quebra de tabu, porém não soube aproveitar. O rival passa por uma crise interna com divergências entre torcida, atletas e diretoria; não treinou dois dias na última semana; e em campo perdeu quatro jogadores por lesão.
Quem lamentou o resultado foi o atacante Pedrinho, autor do gol de empate do Alvirrubro, que deu números finais à partida.
— Ficamos tristes pelo resultado, porque sabíamos que merecemos mais, mas futebol é questão de detalhe. Infelizmente, pecamos ali no último terço, mas vamos seguir trabalhando para acertar cada partida mais — disse o autor do segundo gol do Esporte.
O próximo compromisso do Esporte de Patos é fora de casa, na quinta-feira (30), contra o Treze, no Amigão, às 20h15.