Defesa do Treze é alerta para treinador
Precisa melhorar

O Treze sofreu sete gols em sete partidas no Campeonato Paraibano de 2025, mantendo uma média de um gol por jogo. Esse desempenho defensivo tem sido um dos desafios do técnico Marcelo Martelotte, especialmente após o último confronto.
No jogo contra a Picuiense, apesar da vitória por 6 a 2, o time alvinegro surpreendeu negativamente ao sofrer dois gols, o que gerou insatisfação na comissão técnica e entre os torcedores pela postura e o desempenho apresentados.
“O entrosamento é importante no sistema coletivo. Quando tivemos uma sequência de jogos com Marcelo Sousa e Renan Diniz, a gente viu evoluir. Era uma dupla que estava ganhando entrosamento, se saindo bem. Mas perdemos Renan Diniz por questão de lesão. Nos últimos jogos tivemos dificuldades, pois nosso time se expõe mais”, explicou Marcelo Martelotte.
Com a ausência de Renan Diniz, o treinador teve de recorrer a outras opções na zaga, como Gomes, contra o Pombal, e Tiago Barbosa, diante da Picuiense.
“Estes não estão no mesmo ritmo. Mas temos como ajustar, para que todos se sintam confortável”, pontuou o comandante do Treze.
Para o confronto de domingo (16) contra o Sousa, no Amigão, o técnico não contará com Tiago Barbosa, suspenso após receber cartão vermelho. Por outro lado, Gomes retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Há também a expectativa de que Renan Diniz seja liberado pelo departamento médico, o que pode reforçar a defesa alvinegra.
Informações com Arena Correio