Treze precisa quebrar tabu contra o Nacional de Patos

Não ganha no JC

Visando à classificação à semifinal do Campeonato Paraibano 2025, o Treze enfrenta o Nacional de Patos na última rodada do estadual e só depende de si para avançar. Uma vitória simples diante do Canário do Sertão garante o Galo no G-4 da competição. Contudo, um tabu pode atrapalhar os planos do clube no ano do seu centenário. Isso porque o duelo acontece no Estádio José Cavalcanti, onde o Alvinegro não vence há 12 anos.


A última vez que o Treze venceu o Nacional de Patos no Estádio José Cavalcanti foi no Campeonato Paraibano de 2013, pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o time era comandado pelo técnico Sérgio Cosme e tinha como principal destaque o meia Daniel Costa. A partida foi válida pela 9ª rodada da primeira fase do estadual, e o gol da vitória alvinegra saiu dos pés de Tiago Chulapa. Naquela edição, o Galo foi vice-campeão da competição, após perder o título para o Botafogo-PB.

Desde então, Treze e Nacional de Patos se enfrentaram em sete oportunidades no José Cavalcanti, sendo quatro vitórias do Alviverde e três empates. O último encontro entre as equipes no JC aconteceu no Campeonato Paraibano da temporada passada, que terminou com triunfo do Canário por 2 a 1; Siloé e Kaio Felipe marcaram para os sertanejos, enquanto Vitão descontou para o Galo.

O duelo entre Nacional de Patos e Treze acontece neste sábado (22), às 16h30, no Estádio José Cavalcanti. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, e a vitória é de suma importância para as equipes. O Galo quer garantir uma vaga no G-4, e o Naça, evitar o rebaixamento.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo