Ídolo do Treze, Marcelinho Paraíba pode ser algoz do time nesse estadual

Jogo decisivo

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2025 reserva emoções e muita matemática para quase todos os clubes que estarão em disputa. No caso do Treze, o cálculo para avançar à semifinal é bem simples: basta o Galo vencer o Nacional de Patos e não dependerá de nenhum resultado paralelo. No entanto, o avanço do Alvinegro pode ser barrado por um nome que fez história no clube: Marcelinho Paraíba.


Acontece que o ex-jogador do Galo é o atual técnico do Nacional de Patos. Marcelinho ainda não perdeu pelo Naça, acumula um empate e uma vitória, que foi importantíssima, o 3 a 1 sobre o Auto Esporte-PB. Caso o Verdão arranque um empate diante do Treze, a vida do Alvinegro pode ficar bastante complicada.

Em caso de empate ou derrota do e resultados positivos de Serra Branca e Campinense, o Treze vai estar fora da disputa da semifinal. Se tropeçar, o Alvinegro precisa torcer para que pelo menos um desses times também tropece.

O Nacional de Patos não briga mais por classificação, mas ainda corre o risco de cair para a 2ª divisão. Em linhas gerais, a vida do Naça não está tão complicada. Um empate no jogo do Auto Esporte-PB ou do Pombal já livra o Canário do rebaixamento. No entanto, sem poder contar com a sorte, o Naça jogará junto de sua torcida, que será uma força a mais contra o Galo.

Marcelinho Paraíba chegou ao Treze pela primeira vez em 2017, já no fim de sua carreira como jogador. Entre idas e vindas, o ex-meia ainda vestiu a camisa do Galo entre 2018 e 2020. Entre as passagens pelo Galo, ele conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois de se aposentar dos gramados, Marcelinho Paraíba voltou ao Treze como auxiliar e depois como treinador. Ao todo, ele comandou a equipe do São José em 21 jogos oficiais.

Nacional de Patos e Treze se enfrentam no próximo sábado (22), pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano. A partida será no Estádio José Cavalcanti, em Patos, a partir das 16h30.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo