Sousa é bicampeão da Paraíba em cima do Botafogo
Tetra no total de títulos

O Sousa-PB conquistou o bicampeonato do Campeonato Paraibano, ao empatar com o Botafogo-PB por 1 a 1, neste domingo (30), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Esse foi o jogo de volta da grande final. Na ida, o Dino venceu o Belo por 1 a 0.
Essa era a chance de revanche do Belo, que também tinha sido derrotado na final do ano passado para o mesmo Sousa.
Contudo, pelo segundo ano consecutivo, a alegria é da cidade do interior do estado da Paraíba.

Números para além do título
O Botafogo buscava a 31ª conquista do Campeonato Paraibano. O Belo é o maior campeão, com 30, com oito a mais que o Campinense-PB. Contudo, não vence desde de 2019.
O Sousa, por sua vez, alcançou o quarto título, além de ser o atual campeão. Em grande fase, o Dino do Sertão projetou-se nacionalmente após eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil de 2024.
O Dino venceu o Estadual em 1994, 2009, 2024 e 2025.
Os gols
Guilherme Santos foi o responsável por tirar o zero do placar para o Belo, aos 19 minutos da etapa inicial, em belíssima finalização.
Mas coube a Elielton, atacante do Sousa, marcar o gol do título Paraibano de 2025. Aos 45 minutos da etapa final, o camisa 7 fez um golaço que empatou a partida e garantiu a alegria da torcida do Dinossauro do Sertão.
Veja o gol do título clique AQUI
Próximos jogos
Com o final do Estadual, ambas as equipes direcionarão as atenções para as competições nacionais. O Botafogo estreia no Brasileiro Série C daqui a duas semanas, contra o Confiança, no sábado (12), no Estádio Almeidão. O Sousa voltará a campo no mesmo final de semana do rival, mas pela Série D, contra o Santa Cruz de Natal, no sábado (12), no estádio Quebra Osso.