Atacante que já passou em Treze, Sousa e Botafogo encerrou carreira

Dico

O atacante Dico anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados no último sábado (12), aos 37 anos, após a campanha do Quixadá na Segundona do Cearense. O Quixinha, que revelou o jogador para o futebol, ficou com o vice-campeonato da Segundona e garantiu vaga na elite estadual de 2026.


Com a carreira marcada por passagens por diversas equipes do Nordeste, Dico viveu uma trajetória significativa no futebol paraibano, onde defendeu Sousa, Treze e Botafogo-PB. Foi nesses dois últimos, porém, que ele alcançou maior destaque e viveu seus melhores momentos no futebol.

No primeiro semestre de 2017, o atacante atuou pelo Treze, marcando cinco gols e se destacando pela regularidade e influência dentro de campo, mesmo em jogos em que não balançava as redes. Após a boa campanha pelo Galo da Borborema, onde conquistou o vice-campeonato estadual, ele foi contratado pelo Botafogo-PB para a disputa da Série C do Brasileiro.

No Alvinegro da Estrela Vermelha, Dico viveu o auge de sua carreira. Durante a campanha nacional de 2017, foi peça fundamental para evitar o rebaixamento do clube para a Série D. Em 18 rodadas, o atacante marcou sete dos 18 gols do time na competição. Na rodada final, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, ele teve participação direta nos três gols que garantiram a permanência do Belo na Terceirona.

Seu bom rendimento rendeu a renovação de contrato com o Botafogo-PB, onde permaneceu nas temporadas de 2018 e 2019. Nesse período, conquistou dois títulos estaduais consecutivos e ainda foi vice-campeão da Copa do Nordeste.

A despedida dos gramados aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, onde Dico falou com emoção sobre sua trajetória.

“Esse é o meu último ano como atleta profissional. Sou um cara realizado. Eu sou um cara que veio de família humilde. Comecei pirralho, com muita dificuldade, numa família que não tinha condições de me sustentar e me dar suporte na minha carreira. Mas Deus foi abrindo as portas”, declarou ao jornalista Toni Sousa.

Informações com Arena Correio  

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo