Santa Cruz-RN derrotou o Sousa na estreia das equipes na Série D

Campeão Paraibano começou mal

O Sousa não foi bem em sua estreia na na Série do D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN, o Dino perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0.


O gol do time coral natalense foi marcado por Guizão aos 28 minutos do segundo tempo.

Na segunda rodada do Grupo 3, o Sousa recebe o Central-PE no próximo domingo (27) no Marizão. Já o Santa Cruz-RN visita o Ferroviário-CE, no sábado.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Sousa foi melhor que o Santa Cruz-RN durante o primeiro tempo, pois criou as melhores oportunidades de gol. O artilheiro do time, Diego Ceará, perdeu duas grandes chances de abrir o placar.

O goleiro do Santa saiu jogando muito mal, a bola sobrou nos pés de Diego Ceará, que invadiu a área e, sem goleiro, mandou por cima do gol.

Em outra chance sousense, Elielton ficou cara a cara com o goleiro João Vitor. Muito bem muito bem posicionado, o camisa 1 operou um milagre e evitou o primeiro gol do Dinossauro.

Pelo lado Tricolor, o time só incomodou na reta final. Wellisson saiu jogando errado, a bola sobrou para Hudson, que chutou rasteiro e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer boa defesa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santa voltou melhor. No cruzamento para o meio da área sousense, Peu subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com muito perigo.

O Dino respondeu com Ian Augusto. O atacante invadiu a área e chutou forte no travessão do goleiro João Victor.

O Santa continuava pressionando o Sousa. Thallisson chutou da entrada da área e Bruno Fuso fez a defesa. Mas de tanto tentar, time coral, enfim, abriu o placar aos 28 minutos.

No escanteio cobrado no primeiro pau, Guizão sobiu mais alto que todo mundo e escorou para o fundo das redes do goleiro Bruno Fuso.

Depois disso, o Sousa se lançou ao ataque buscando o empate. Luís Henrique chutou da entrada da área, mas o goleiro João Victor impediu o gol sousense.

Ficha Técnica

Santa Cruz-RN

João Victor, Einstein, Guizão, Eduardo Brito e Felipe Cruz; Pedro Teixeira, Matheus Bambu, Zé Vitor (Hitalo) e Felipinho (Thalisson); Hudson Dias e Peu. Técnico: Eugênio Gomes

Sousa

Bruno Fuso,Wellisson, Uesles (Jackson Santos), Marcelo Duarte e Fernando Ceará (Emerson Bastos); Herbert Cristian (Patrick), Elielton (Wellington Nunes), Pedro Lima e Luis Henrique; Diego Ceará (Luan Rodrigues) e Ian Augusto. Técnico: Paulo Foiani

Árbitro: Jardiel Da Rocha Soares (PI)

Assistentes: Matheus Lacerda Lemos (RN) e Debora Rayane Fernandes (RN)

Gols – Guizão (SC) aos 28min do 2ºT

Cartão amarelo – Marcelo Duarte, Jackson Santos (S);Matheus Bambu,Hitalo (SC)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo