Com gol no fim, Santa Cruz-PE derrota Treze na partida de estria da Série D

No Amigão

Segundo representante da Paraíba na Série D do Brasileiro, o Treze também começou mal sua participação no torneio. Em casa, o time alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz do Recife, no Estádio Amigão, em Campina Grande.


O gol do time coral foi marcado por Israel, aos 38 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Santa também se junta ao seu xará do Rio Grande do Norte, que venceu o Sousa neste sábado, pelo Grupo 3.

Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o América, sábado, em Natal. Por sua vez o Santa Cruz-PE encara o Horizonte-CE no domingo, no Arruda.

O JOGO

Treze e Santa Cruz-PE fizeram um primeiro tempo bem movimentado no Estádio Amigão. O time alvinegro foi quem mais criou e quem mais deu trabalho ao goleiro Felipe Alves.

Dione conseguiu boas finalizações de fora da área. Em um bom contra-ataque, Gaia e Arthurzinho tabelaram bem, e o atacante bateu bem quando entrou na área, mas o goleiro coral fez outra boa defesa.

O Santa Cruz teve mais dificuldade de criar, mas desperdiçou uma boa chance com Thiago Galhardo, que não conseguiu finalizar bem após um escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Santa começou o segundo tempo no ataque. Gabriel Galhardo recebeu e arriscou de longe, mas a bola foi para fora.

O Galo responde em seguida. Após bola em profundidade para Gustavo Schutz, o goleiro Felipe Alves sai primeiro e impede a finalização do atacante.

O Alvinegro promove duas mudanças: Schutz e Flavinho saem para as entradas de Pipico e Lucas Venuto. No primeiro lance, Pipico recebe cruzamento de Dione e cabeceia, mas Felipe Alves fez a defesa.

O Treze seguia tentando abrir o placar. EM boa jogada, Van batu forte de fora da área, mas Felipe Alves, de novo, salvou o Santa Cruz, aos 33 minmutos.

Como diz aquele velho ditado, “quem não faz leva”. E o Santa conseguiu marcar aos 38 minutos, com Israel.Ele aproveitou bom cruzamento e cabeceou para dentro do gol de Igor Rayan.

Ficha Técnica

Treze

Igor Rayan, Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Cesinha, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Gustavo Schutz (Pipico) e Flavinho (Lucas Venuto). Técnico: Felipe Surian

Santa Cruz-PE

Felipe Alves, Toty, Eurico, Matheus Vinicius e Rodrigues; Pedro Favela (Gabriel Galhardo), Balotelli (William Alves), João Pedro (Willian) e Thiaguinho (Israel); Thiago Galhardo e Geovany (João Diogo). Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)

Assistentes: Wlademir Cunha Mendes (PB) e Gleydson Francisco (PB)

Gols – Israel (S) aos 38min do 2ºT

Cartão amarelo -Pedro Favela, Toty (S)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo