Treze goleou o Maracanã, pela Série D

Jogo foi no Ceará

O GALO CANTOU ALTO NO CEARÁ

Antes da bola rolar esperava-se uma partida equilibrada, porém quando o árbitro trilou o apito o que se viu foi um domínio amplo do Treze, que não tomou conhecimento do Maracanã, goleou o Azulão por 4 a 0, fora de casa, e conquistou mais uma vitória, a terceira em três jogos na 4ª divisão. Detentor do melhor ataque da competição até agora, o Galo larga bem em busca da classificação ao mata-mata.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as equipes de olho nos três pontos para terminar a rodada na liderança do Grupo A3 da Série D. Porém, minutos após o apito inicial, o Treze mostrou porque chegou ao jogo com 100% de aproveitamento. O Galo foi dominante, criou as melhores oportunidades e abriu o placar logo aos 17 minutos, com o centroavante Wallace Pernambucano, que faz hoje a sua estreia pelo time de Campina Grande.

O que já era bom para o Treze melhorou três minutos após o gol, quando Mateus Maranguape derrubou Thiaguinho na entrada da área e, por ser o último homem da defesa, acabou expulso. Com um a mais, o Alvinegro seguiu pressionando e marcou o segundo, justamente com Thiaguinho, aos 27 minutos. Atônito, o Maracanã ainda viu os paraibanos fazerem o terceiro gol em cabeçada de Wallace Pernambucano, mas este foi invalidado por posição irregular. Ao fim do primeiro tempo o placar pareceu justo pelo volume de jogo das duas equipes.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo o Galo dominou, na segunda etapa não foi diferente. Pilar, que entrou no lugar de Wallace Pernambucano, demorou apenas dois minutos para fazer um gol, este que foi invalidado pela arbitragem. No entanto, logo aos cinco minutos da etapa final, Thiago Alagoano, artilheiro da Série D, invadiu a área em velocidade e fez o terceiro tento alvinegro.

Mesmo com três gols de vantagem, o Treze não tinha dificuldades para levar perigo à meta do goleiro Léo Recife. Prova disso é que, mesmo já apresentando claros sinais de cansaço, os paraibanos fizeram o quarto gol, aos 31 minutos, com Jefinho, após grande desatenção da defesa do Azulão. Com uma goleada a seu favor, o Treze seguiu administrando a vantagem até o apito final, que decretou a manutenção dos 100% de aproveitamento do time na competição nacional.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Após a goleada deste domingo, o Maracanã terá uma semana de trabalho pela frente até a partida do próximo sábado, quando às 16h, fora de casa, irá medir forças com o Atlético-CE, fora de casa. Já o Treze volta a campo no domingo, também às 16h, para encarar, no Estádio Amigão, o Iguatu na busca de manter os 100% de aproveitamento na Série D.

AS EQUIPES

Maracanã

12 – Léo Recife 🖐🏼

2 – Zé Augusto

3 – Igor Ribeiro ©️ 🟨

23 – Alan Ferreira

6 – Mateus Maranguape 🟥

5 – Rogério (7 – Clodó)

30 – Pio (15 – DD)

11 – Índio (17 – Testinha)

19 – Rian Davi (26 – Ray Cardoso)

22 – Vinícius Canindé

21 – Matheus Bahia (8 – Iago Barbosa)

Técnico: Júnior Cearense

Treze

72 – Igor Rayan 🖐🏼🟨

02 – Van

03 – Milani

04 – Rafael Castro ©️

06 – Airton (15 – Leonan)

20 – Coppetti

08 – Marquinhos 🟨

10 – Yamada (22 – Jonathan Cabeça🟨)

07 – Thiago Alagoano ⚽🟨 (18 – Jefinho⚽)

11 – Thiaguinho ⚽ (21 – Wanderson)

09 – Wallace Pernambucano ⚽ (19 – Pilar)

Técnico: Waguinho Dias

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo