Sousa arrecadou quase uma tonelada de alimentos para o Rio Grande do Sul

Doações

O Sousa realizou uma peneira no Marizão no último sábado (11) para compor sua equipe Sub-20 para o Campeonato Paraibano 2024 da categoria. A seletiva, destinada a jovens de 16 a 20 anos, exigiu a doação de 2kg de alimentos não perecíveis — para serem enviados ao Rio Grande do Sul — para confirmar a inscrição. E de acordo com a diretoria, aproximadamente uma tonelada foi arrecadada somente com as doações de jogadores que não são naturais da Cidade Sorriso.


Nossos trabalhos de avaliação de atletas arrecadarão aproximadamente uma tonelada de alimentos, que serão enviados para nossos irmãos gaúchos”.

— Aldeone Abrantes, presidente do Sousa.

Em menos de 24 horas após a abertura das inscrições, mais de 300 jovens se registraram, contribuindo com mais de 600kg de alimentos para a campanha de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Sousa, ainda sem manifestação oficial sobre o pedido de opinião de paralisação das competições pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem intensificado seus esforços na arrecadação de donativos para o estado atingido pela tragédia.

Somos a favor de continuar com os clubes fazendo campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul”.

— Aldeone Abrantes, presidente do Sousa.

Na última semana, o Ministro dos Esportes, André Luiz Carvalo Ribeiro, conhecido como André Fufuca, solicitou a suspensão dos campeonatos organizados pela CBF em solidariedade aos problemas enfrentados pela população e pelos clubes gaúchos.

Segundo boletim da Defesa Civil divulgado, o Rio Grande do Sul contabiliza 147 vítimas, 127 desaparecidos e 806 feridos em decorrência dos temporais e cheias desde o final de abril.

Mais de 619 mil pessoas foram deslocadas de suas residências no Rio Grande do Sul, com cerca de 81 mil em abrigos e 538 mil desalojadas, hospedadas em casas de amigos e familiares.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo