Acusação de crime de racismo em jogo do Paraibano Sub-20 de futebol
Sousa x Sabugy

Um suposto caso de racismo foi registrado na última quinta-feira (26), durante o jogo entre Sousa e Sabugy, no estádio Marizão, em Sousa, válido pelo Campeonato Paraibano Sub-20. A partida terminou com vitória do time sousense por 6 a 0, mas o episódio foi relatado em súmula pelo árbitro Harisom Herbeth Cabral.

De acordo com o documento oficial, “aos 45 minutos do primeiro tempo, houve um princípio de tumulto, após o número 5 do Sabugy, Davi Samuel, ter informado ao assistente 1, Thales Gabriel, que ouviu palavras de racismo (‘macaco’), vindo da torcida adversária contra o atleta número 2, João Vitor do Sabugy”.
Ainda conforme a súmula, “após o ocorrido, foi acionado o policiamento para fazer a retirada dos torcedores. Onde foram acionados os capitães das duas equipes para informar o ocorrido e em seguida foi dado reinício do jogo”.
O presidente do Sabugy, Malaquias Filho, lamentou o episódio envolvendo torcedores do Sousa.
“O torcedor foi identificado e expulso do estádio, mas, na verdade, era para ter levado para a delegacia”, afirmou. Ele também ressaltou: “Fomos alvos de críticas, discriminação, preconceito e até de racismo, no entanto, estamos com a consciência limpa por termos cumprido com nossas obrigações dentro e fora de campo”.
Informações com Arena Correio