Sousa pode eliminar o Treze antecipadamente em confronto direto pela Série D
Má fase do Galo

O confronto entre Sousa e Treze, marcado para o próximo sábado (13), às 16h, no Estádio Marizão, será decisivo, especialmente para o Galo da Borborema. A partida válida pela 12ª rodada da Série D pode representar o fim das chances matemáticas de classificação do Galo da Borborema à próxima fase da competição.
Para que isso aconteça, um resultado paralelo precisa ser confirmado: o Ferroviário, atual quarto colocado do Grupo A3, enfrenta o Horizonte no domingo (14), e se vencer, pode abrir uma vantagem inalcançável sobre o Treze, dependendo do resultado no Sertão paraibano.
Se o Galo da Borborema perder para o Dinossauro e o Tubarão da Barra conquistar os três pontos, a equipe comandada por William de Mattia estará eliminada ainda na primeira fase.
O cenário marca um contraste amargo com a campanha do ano passado, quando o Treze dominou o grupo e avançou com sobras. Este ano, o time oscila, sofre com problemas internos e não consegue engrenar uma sequência de vitórias. Com apenas dez pontos somados em 11 jogos e aproveitamento abaixo dos 30%, o Galo se vê em situação crítica.
O Sousa, por sua vez, também vive sob pressão. Apesar de ainda brigar por vaga, o Dinossauro tenta apagar a imagem de “figurante” das últimas edições da Série D, onde, com exceção de 2023, ficou pelo caminho ainda na fase de grupos.
Um triunfo no confronto diante do Galo não apenas manteria vivo o sonho do clube do Sertão, como também poderia decretar a eliminação antecipada do rival.
Informações com Arena Correio