Adriano Galdino provocou climão no ODE de Riacho dos Cavalos, com discurso contra Gervásio
Polêmica

Com seu habitual estilo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), provocou um ‘climão’ durante discurso na audiência do Orçamento Democrático Estadual nesta quinta-feira (10), na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano.
Adriano aproveitou o momento, que deveria ser de festa, para lavar a roupa suja em público da disputa política no município de Catolé do Rocha.
Ao se dirigir ao deputado federal Gervásio Maia (PSB), Adriano disparou uma saraivada de críticas porque o parlamentar estaria, segundo Galdino, utilizando o Hospital Regional de Catolé do Rocha, para fazer politicagem.
“Vi grupos políticos vestindo a camisa sua e fazendo politicagem dentro do hospital e isso eu não concordo”, declarou.
Neste momento, o público presente ecoou uma sonora vaia a Adriano, numa demonstração de reprovação à fala do deputado.
O momento foi constrangedor para o governador João Azevêdo e demais autoridades que estavam presentes no evento.
A inquietação de Adriano decorre de uma disputa política local em Catolé. Na cidade, ao atual prefeito, Larinho Maia apoia Murilo Galdino para deputado federal, enquanto a oposição está alinhada com Gervásio.
A proximidade de Gervásio Maia com os trabalhadores do hospital regional acontece porque o deputado destinou os recursos para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), algo que vinha sendo reivindicado há décadas pela cidade.
Matéria Blog do Max Silva