Ex-prefeito de Vista Serrana foi preso novamente
Sérgio de Levi

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos, deflagrou na sexta-feira (18) a segunda fase da Operação Cacimba Nova, que investiga uma organização criminosa responsável por cultivar, em larga escala, uma plantação de maconha na zona rural do município de Malta, Sertão da Paraíba.
Nesta nova etapa da operação, cinco pessoas foram presas, entre elas o ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia da Nóbrega (Sérgio de Levi), apontado pela polícia como chefe do esquema criminoso. Ele já havia sido detido na primeira fase da operação, em março deste ano, mas teve sua prisão revogada por decisão judicial.
As investigações da Polícia Civil, que vêm sendo aprofundadas desde outubro de 2024, quando o roçado com mais de 60 mil pés de maconha foi descoberto e destruído, revelaram que o grupo investiu cerca de R$ 800 mil na estrutura da propriedade rural, incluindo a compra da fazenda, aquisição de insumos agrícolas, mão de obra, sistema de irrigação e logística para o cultivo da droga.
Durante a operação, também foi apreendido um veículo tipo pick-up, utilizado na logística da organização criminosa.
Segundo o delegado Diego Passos, responsável pelas investigações, a fazenda onde a droga era cultivada foi inteiramente adaptada para o tráfico.
De acordo com Polícia Civil, o Ministério Público da Paraíba apresentou denúncia formal contra sete pessoas, incluindo o ex-prefeito, por envolvimento direto nas atividades da organização. Além do tráfico de drogas, os investigados são suspeitos de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.
Informações com Patos Online