Técnico fala sobre o bom momento do Esporte de Patos no Paraibano Sub-20

Éramos desacreditados

O técnico Fábio Ferreira não escondeu a emoção após a classificação do Esporte de Patos para a final do Campeonato Paraibano Sub-20 e para três competições nacionais em 2026: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Nordeste Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20. Neste domingo (27), o time sertanejo venceu o Campinense por 3 a 2, no Amigão, e confirmou a vaga histórica.


“Começamos tarde a treinar, apenas 12 dias antes do campeonato. Um grupo desacreditado, onde a gente foi humilhado pelo nosso adversário da cidade. Mas nosso time cresceu na hora certa”, disse Fábio, em entrevista após o jogo, ao site PB Esportes.

O Esporte já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e agora decide o título contra o Confiança-PB. A primeira partida será em casa e a volta, na Toca do Papão, em Sapé.

Apesar da festa pela vaga inédita nas três competições nacionais, o treinador mantém os pés no chão. “Falta o último degrau, que é a consagração. Vamos decidir fora, mas temos que jogar em busca de mais, sempre com respeito e humildade”, destacou.

Sobre a partida, Fábio também comentou a diferença que o campo fez: “O gramado nos favoreceu. Lá [em Patos] é pesado, aqui é rápido. Mas sabíamos que isso ajudava os dois times. Nosso time foi veloz e saiu na hora certa nos contra-ataques.”

Perguntado se jogadores deste time serão aproveitados no elenco profissional do Esporte de Patos para a temporada 2026, o treinador acredita que não. “Acredito que vai sair muita gente desse elenco, uns 80%. Mas fica a certeza de que todos deixaram sua marca na história do clube”, afirmou.

Informações com Arena Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo