Três atletas destaques na temporada já confirmaram saída do Sousa

Atual campeão paraibano

A eliminação precoce na Série D já começa a provocar mudanças no Sousa. O Dino deu início à reformulação do elenco após o fim da temporada 2025 e confirmou as rescisões de contrato com três peças importantes da conquista do bicampeonato paraibano: o zagueiro Uesles e os atacantes Ian Augusto e Diego Ceará. O trio foi titular durante toda a campanha estadual, teve papel decisivo nos mata-matas e chegou a integrar a seleção do campeonato, com Diego eleito o craque do torneio pelo segundo ano consecutivo. Apesar do bom desempenho no primeiro semestre, os jogadores não mantiveram o rendimento na 4ª divisão e deixaram o clube com o encerramento dos vínculos.


A queda de desempenho na Série D foi determinante para a decisão da diretoria. O setor ofensivo, que funcionou bem no estadual, não teve a mesma eficiência na competição nacional. Diego Ceará e Ian Augusto, artilheiros em jogos decisivos do Paraibano, terminaram a Série D com baixo aproveitamento e sem protagonismo. Mesmo assim, o nome do trio ficou bastante aquecido no mercado e foram alvo de constantes propostas. Tanto que os três jogadores já têm novos destinos definidos: Diego defenderá o Marcílio Dias, Ian atuará pela Juazeirense e Uesles reforçará o Rio Branco-ES.

Por outro lado, o clube confirmou a renovação com um dos nomes mais regulares da equipe: Hebert Cristian. O volante, que atuou em 28 jogos do Sousa no ano, teve papel tático fundamental na transição entre os setores e seguirá como referência no meio-campo para 2026, sua terceira temporada consecutiva com a camisa alviverde.

Informações com Globo Esporte PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo