Sousa na bronca após equipe perder com penalti Fake na Série D

Escandaloso

Em jogo marcado por polêmicas, o Sousa Esporte Clube foi derrotado, no sábado (18), pelo Santa Cruz-RN por 2×0 na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Paulinho e Tiringa. O que chama atenção é a forma que o primeiro gol foi feito. Os jogadores de ambas as equipes sequer entenderam o motivo da marcação da penalidade pelo árbitro Raimundo José Chagas Araujo (CBF-MA), com o lance sendo originado de um lateral longo no último minuto da primeira etapa para o Santa Cruz-RN.


O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes falou sobre lance. “Vou pedir a Polícia Federal para investigar. Eu não participo de esquema de jogo, não participo de esquema de aposta. O Sousa é um time que joga na bola e isso aí não tem outra justificativa que não seja casa de aposta”, declarou.

Na primeira etapa do confronto, o Sousa começou bem, explorando os contra-ataques e criando duas boas oportunidades de gol. No entanto, após a parada técnica, o Santa Cruz-RN passou a dominar as ações, pressionando constantemente o adversário. Nos acréscimos do primeiro tempo, Paulinho converteu um pênalti coberto por polêmicas.

Após o fim da primeira etapa, os jogadores do Sousa, acompanhados por alguns membros da comissão técnica, cercaram o árbitro Raimundo José para reclamar sobre a penalidade assinalada.

No segundo tempo, o Sousa tomou a iniciativa, dominando as ações ofensivas e mantendo o Santa Cruz-RN sob pressão constante. Apesar disso, os donos da casa começaram a encontrar espaços para contra-atacar. Foi em uma dessas investidas que, aos 17 minutos, o Santa Cruz-RN ampliou o placar. Tiringa, que havia substituído Paulinho, aproveitou um cruzamento preciso de Vitinho pela esquerda e finalizou sem chances para o goleiro Bruno Fuso.

Depois do segundo gol, o Santa Cruz-RN conseguiu controlar melhor o jogo, enquanto o Sousa lutava incansavelmente para diminuir a desvantagem. Apesar de várias tentativas, o Dino não conseguiu furar a defesa adversária.

Na estreia do treinador Leandro Sena, o Sousa foi derrotado por 2×0, caindo para sexta posição do grupo A3 com 4 pontos. Já o Santa Cruz-RN, chegou à terceira colocação no grupo, com 6 pontos. O próximo confronto do Sousa pela série D é no domingo (26) contra o América de Natal, no Estádio Marizão. Antes disso, o dinossauro visita o RB Bragantino para partida de volta da Copa do Brasil.

Informações com MaisPB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo