Campinense: Mércio Franklin aciona Justiça para cumprimento de inscrição presencial dos sócios
Eleições no clube

O candidato da oposição à presidência do Campinense, Mércio Franklin, entrou com um embargo de declaração, acionando a Justiça sobre o não cumprimento da decisão da 5ª Vara Cível de Campina Grande, que determinou a inscrição de forma presencial para sócios que ainda não conseguiram ficar aptos ao pleito e assim, obter direito a voto no pleito rubro-negro.
No início do processo eleitoral, os procedimentos para atualização cadastral haviam sido definidos pela Comissão Eleitoral como exclusivamente na modalidade digital, o que gerou críticas principalmente entre a categoria dos sócios remidos, que alegaram dificuldades de acesso à tecnologia.
O cenário se agravou quando a plataforma online do clube ficou fora do ar por 24 horas durante o prazo estabelecido – até 22 de agosto – prejudicando o cadastramento de parte da torcida.
No entanto, segundo Mércio Franklin, não estaria sendo disponibilizado aos associados a regularização de forma presencial, fazendo com que fosse necessário alertar a Justiça sobre a possível irregularidade por parte da Comissão Eleitoral. Até o momento, ainda não há uma decisão sobre o embargo de declaração feito pelo candidato.
Informações com Arena Correio