Patos terá manifestação contra a PEC da Blindagem aprovada por deputados

Terra de Hugo Motta

No domingo, dia 21 de setembro, às 16h, em frente da sede da Prefeitura Municipal de Patos, centro, cidadãos e cidadãs estão se somando aos atos nacionais que acontecerão em várias cidades do Brasil para protestar contra a PEC da Blindagem e o projeto que visa anistiar os golpistas do 8 de janeiro de 2023.


O ato está sendo convocado por movimentos sociais da cidade de Patos e o convite se estende para todos aqueles e aquelas que não aceitam a PEC da Blindagem, que protege deputados federais, presidente de partidos e outros políticos com mandato que cometam crimes.

Após a aprovação da PEC da Blindagem, colocada em pauta para votação pelo presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Hugo Motta (Republicanos) e aprovada por partidos de direita, esquerda, do centrão e da extrema-direita, a sociedade reagiu de forma contrária e os atos estão sendo marcados para confirmar essa insatisfação também nas ruas.

Nas redes sociais, a PEC da Blindagem foi um dos assuntos mais comentados e com uma enxurrada de reprovação por parte da sociedade em geral, tendo o apoio de artistas e personalidades indignadas com a ousadia da Câmara dos Deputados em aprovar uma PEC tão absurda que protege criminosos na política.

Em sessões relâmpago, a Câmara dos Deputados votou, em dois dias seguidos, a PEC da Blindagem e a urgência do projeto da anistia, deixando de fora projetos que realmente interessam ao povo e estão esperando para serem votados há vários meses, tais como o da isenção do imposto de renda para quem ganha entre 5 e 7 mil reais, fim da escala 6×1, o da justiça tributária, dentre outros.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo